Projeto Passarinho, um momento de evangelização e humanização no ambiente hospitalar
Colaboradores do Hospital Manoel Novaes, participaram na manhã desta quarta-feira (26) do Projeto Passarinho. Criado a cinco anos pelas Irmãs Auxiliadoras da Santa Casa de Itabuna, com o apoio das Irmãs Religiosas, o projeto, que é realizado mensalmente tem como objetivo a disseminação dos Valores Cristãos através da evangelização e humanização.
A irmã religiosa Erimita Elita de Farias, fez a abertura do encontro com uma oração, e uma reflexão sobre o papel de cada um. “Precisamos ser luz. Durante a rotina diária na unidade hospitalar, nos deparamos com muitas situações de dor e sofrimento, por isso, precisamos exercitar os valores cristãos. Ver o outro como irmão, nos faz querer o melhor para ele. Na assistência a saúde, o se colocar no lugar do outro faz toda a diferença”, disse Irmã Erimita.
A coordenadora das Irmãs Auxiliadoras no Hospital Manoel Novaes Marilda Gomes falou sobre a bíblia sagrada e o exercício diário de ser melhor a cada dia. “Sejamos como o sal da terra e a luz do mundo. Todos nós temos luz e trevas dentro de nós, mas, devemos sempre alimentar o que há de bom, que é a luz, os bons sentimentos, a compaixão”, ressaltou Marilda.
A Técnica em Nutrição do Hospital Manoel Novaes Tânia Batista sempre que pode participa do projeto. “Precisamos ser lembrados sempre de quem somos e como podemos melhorar. Para mim esse é um momento de renovação. Estamos em um momento de disseminação dos novos valores institucionais e ideais cristãos é um deles. Precisamos exercitar a nossa fé seja ela em Deus, no outro ou na vida”, disse Tânia.
Na oportunidade, as Irmãs Auxiliadoras falaram sobre as ações que realizam durante todo o ano, com o objetivo de arrecadar fundos para melhorar a assistência à pacientes SUS no Hospital Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas.