Skip to content
73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br

Responsabilidade Social e Humanização Marcaram Encerramento das Comemorações Do Dia Das Crianças Da Santa Casa

Pacientes do Hospital Materno Infantil,  Manoel Novaes, tiveram uma programação especial na semana da criança. Na programação, que teve como tema ” Aquarela”, as crianças internadas e seus familiares participaram de momentos lúdicos como contação de histórias, dinâmicas, exposição de trabalhos realizados na classe hospitalar, caricatura com o artista Plástico Micasan, música com o DJ Júnior Lemos, apresentação de dança com o balé da Escola Municipal de Dança, distribuição de lanches e brinquedos.

A festa, organizada pela equipe do Serviço Social do Hospital Manoel Novaes e a equipe da Classe Hospitalar e Domiciliar, contou com o apoio das Irmãs religiosas e das Irmãs Auxiliadoras da Santa Casa que proporcionaram às crianças internadas na unidade um momento de descontração e lazer no ambiente hospitalar. “Estou com minha sobrinha internada a uma semana. Ela ficou muito feliz tanto com o presente, quanto com esse momento que foi de alegria e emoção”, disse a Tainá Gonçalves.

A Assistente Social Pollyana Wanderley, ressaltou a importância de proporcionar aos pacientes momentos de descontração durante o tratamento. “Algumas crianças ficam internadas por semanas e até meses, é preciso que eles se sintam o mais confortáveis possível. Procuramos acolher esses pacientes e tornar sua estadia no hospital o menos estressante. Criança gosta de brincar, de correr e no ambiente hospitalar elas acabam sendo privadas disso”.

Responsabilidade Social

Outra ação que contou com o apoio da Santa Casa de Itabuna, foi o evento do Dia das Crianças promovido pelo Centro de Referência Prevenção, Assistência e Tratamento (CERPAT). As brincadeiras ficaram por conta do Espaço Kids do Mutirão Santa Casa Nos Bairros, e da equipe de Katinho Karvalho.

Após o evento, a equipe do Espaço Kids seguiu com o CERPAT em direção ao Aterro Sanitário e juntos, distribuíram brinquedos, pipocas e refrigerantes para as crianças que moram nas imediações.

A Psicologa Carolina Peixoto, agradeceu a oportunidade de participar da ação. “Ver o brilho nos olhos dessas crianças é gratificante e nos toca de uma maneira que é difícil de explicar. Mesmo morando em situação de vulnerabilidade, elas nos ensinam a sorrir. Hoje saio daqui diferente de quando cheguei”, contou emocionada a psicologa.

IMG_5546 IMG_5580 WhatsApp Image 2018-10-11 at 21.51.38 WhatsApp Image 2018-10-11 at 21.51.44

Back To Top
Opções de privacidade