Skip to content
73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br

Simpósio de Abordagem Endovascular de Fistulas para Hemodialise será realizado na Santa Casa de Itabuna

Com palestrantes da Santa Casa de Belo Horizonte, a Hemodinâmica da Santa Casa de Itabuna, realiza nesta sexta-feira (09), as 19:00h no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho, o I Simpósio de Abordagem Endovascular de Fistulas para Hemodialise. 

Entre os palestrantes, o Cardiologista Intervencionista, o médico Antônio Carlos Mansur Bedeti e os nefrologistas Gerson Marques Pereira Júnior e André de Sousa Alvarenga, ambos integrantes o Grupo de Assistência Vascular da Santa Casa de Belo Horizonte.

De acordo com o médico coordenador do Serviço de Hemodinâmica da Santa Casa de Itabuna, o Cardiologista Gláucio Werneck durante o simpósio, que tem como publico alvo, médicos, enfermeiros e profissonas da assistência, serão abordados os seguintes temas: o impacto da doença renal crônica, e o papel do cardiologista intervencionista no tratamento da disfunção de acessos vasculares para hemodiálise. Durante o simpósio, será apresentada aos colaboradores da SCMI, a proposta da criação do Grupo de Acesso Vascular da Santa Casa de Itabuna e o protocolo de disfunções de FAV (quando abordar, como abordar e principais disfunções).

Ainda segundo o cardiologista, a implantação do protocolo e a criação do grupo de Acesso Vascular´e um grande avanço nos cuidados com os pacientes em hemodiálise. “A diminuição no número de acessos durante o período na hemodiálise, trará para o paciente mais qualidade de vida. Manter as fistulas patentes, diminuindo o quantitativo de acessos, proporciona mais segurança ao paciente, com menos risco de infecção e mortalidade”, afirmou o médico.
Inscrições Gratuitas. 

Back To Top
Opções de privacidade