Com um repertório eclético incluindo um samba do consagrado mestre Martinho da Vila, “Canta, Canta Minha Gente” e um figurino pensado especialmente para as apresentações dos coristas, o coral dos colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna se apresentou no Show dos 20 Anos do Coral da Ceplac. O espetáculo que aconteceu no teatro Municipal de Ilhéus na última sexta-feira (09), também contou com a apresentação dos corais regionais: Uesc, Dom Eduardo, Mokiti Okada.
Para a colaboradora do setor de faturamento e integrante do coral SCMI, há dez anos, Aldinea Barreto Climaco Figueiredo, o convite para participar do evento trouxe mais entusiamo ao grupo.
“Foi uma noite de apresentações belíssimas. Contamos com uma plateia muito animada e que cantou junto com a gente. O Coral da Ceplac está de parabéns pelo lindo evento e nós agradecidos pelo convite”, pontuou Aldinéa.
O coral da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna existe há dez anos e inciou sua história através de um projeto da gerente SUS Lânia Peixoto e Lúcia Ribeiro. ” Sou integrante do Coral há 10 anos, e tenho participado de apresentações onde é visível a emoção nos olhos dos que nos ouvem, isso nos traz alegria em sabermos que estamos proporcionando esse momento único que ficará guardado para sempre nos corações dessas pessoas..Agradeço ainda a nossa Instituição no apoio a esse projeto que tem transformado vidas através da música”, relatou emocionada a colaboradora Merinêda Dórea.
Para o produtor do evento , Nylson Valença, a apresentação marcou um momento de congregação dos coristas regionais, além de fortalecer o movimento coral na região com outros grupos representativos. “Cantar em coral não é um hobby, mas uma atividade que beneficia a saúde e o bem-estar das pessoas envolvidas, inclusive a família que também se sente inspirada a compartilhar de outros repertórios e de momentos culturais como este”, concluiu.