Santa Casa inicia no dia 15-01 treinamento operacional do novo sistema
A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna dará início na próxima terça (15/01), ao treinamento operacional para implantação do PEP – Prontuário Eletrônico do Paciente, sendo este, um pré-requisito para migração do sistema MV2000 para o Soul MV que acontecerá a partir de abril. Segundo o gerente de T.I, Helder Almeida, o treinamento terá duração de três semanas e vai acontecer simultaneamente em duas salas do Hospital Manoel Novaes com dois consultores da MV Sistemas, empresa responsável pela implantação do novo sistema. Na primeira etapa será ministrado o treinamento, na segunda será feita a simulação in loco e na terceira e última etapa, será a vez da operação assistida.
Ao todo, serão treinadas 1.030 pessoas, entre médicos (150), enfermeiros (160), técnicos de enfermagem (600), equipe multidisciplinar (50), Central de Marcação – SCMA (50) e Classificação de Risco – SACR (20), As turmas serão distribuídas em grupos de 10 pessoas, nos turnos da manhã e da tarde, ou, se houver a necessidade, um dos turnos poderá ser substituído pelo da noite. Helder reforça a importância da participação de todos no processo. ”É fundamental que todos os profissionais passem pelo treinamento para poderem utilizar o novo sistema”, afirma. Cada grupo terá uma carga horária específica para o treinamento, conforme abaixo:
Médicos – 15 turmas de 2 horas
Enfermeiros – 16 turmas de 4 horas
Técnicos de enfermagem – 60 turmas de 2 horas
Equipe multidisciplinar – 5 turmas de 2 horas
Central de marcação – 5 turmas de 4 horas
Classificação de risco (SACR) – 4 turmas de 2 horas
O novo sistema estará disponível a partir do dia 21 de fevereiro. Para mais informações sobre o treinamento, favor procurar a coordenação dos seus respectivos setores para confirmação na lista de presença e agendamento de horário.