Skip to content
73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br

Mulheres da Santa Casa Najla Santos: superando desafios e priorizando as normas da instituição com muita competência

Ela começou a trabalhar na Santa Casa em 1987. Seu tempo de atuação mostra sua dedicação ao trabalho e à instituição. Tecnóloga em Segurança do Trabalho pela Universidade de Santo Amaro/SP e Técnica em Segurança do Trabalho pela IEPRO, Najla Barbosa dos Santos conta um pouco da sua trajetória na Santa Casa.

Sua rotina de trabalho consiste em atender ao público, recepcionar o médico do trabalho, encaminhar pastas à clínica de referência para realizações de exames periódicos dos funcionários. É arquivista, faz digitação de documentos e, além disso, resolve problemas que venham surgir no setor, quando a Enfermeira do trabalho ou o Médico do Trabalho não estão. Função que realiza com muita competência. Para Najla, ver mulheres na instituição em diferentes cargos é algo que lhe agrada, por conta da valorização que a Empresa dedica ao público feminino. ”Vejo também, que no mercado de trabalho elas vêm conquistando, ao longo dos anos, um espaço de destaque, mas que ainda é pequeno”, opina.

Najla não esquece que foi através de muitas lutas que alcançamos um lugar na história, mesmo com os empecilhos, resistimos e continuamos mais fortes. “Através das mudanças, a legislação brasileira na contemporaneidade, é obrigada a se adaptar como tal, assegurando ao gênero feminino leis específicas, com o objetivo de lhes proporcionar segurança, liberdade e direitos perante a sociedade”, declara. Entretanto, apesar das adversidades ela acredita na capacidade feminina de realizar várias atividades ao mesmo tempo. “Isso é impressionante. Toda flexibilidade e polivalência dirigida a nós foi presenteada por Deus e por isso, agradeço todos os dias da minha vida”, diz.

Estar atualizada é o seu maior desafio. “Com tudo o que está acontecendo no mercado e principalmente na empresa, procurando sempre me identificar com os desafios que forem aparecendo, buscando superá-los, com competência, seguindo as normas da empresa e definindo suas prioridades”, fala.

E defende a importância do seu trabalho na Santa Casa, pois, é através dele que ela consegue concretizar sonhos, atingir metas e objetivos de vida. “Posso demonstrar ações, iniciativas, desenvolver minhas habilidades. Através do meu trabalho, aprendo a conviver com outras pessoas, com as diferenças, pensar na empresa e não apenas em mim. Faço o possível para realizar um trabalho bem-feito, contribuindo para a minha autoestima, satisfação pessoal e realização profissional”, finaliza.

Back To Top
Opções de privacidade