Mulheres da Santa Casa – Mirian Costa Dias e a sua gratidão pela Santa Casa
Há 21 anos ela chegou na Santa Casa para tirar as férias de um colaborador no setor de serviços gerais, mas acabou sendo efetivada. Natural de Itororó, tem quatro filhos e no Calixto Midlej é mais conhecida como “batata”, apelido carinhoso que recebeu dos colegas de trabalho. Mirian Costa Dias é uma das mulheres que se destacam dentro do Hospital Calixto Midlej.
Seja pelo seu comprometimento com o trabalho, seja pelo seu carisma, a auxiliar de serviços gerais é uma pessoa muito querida que contagia a todos dentro da instituição. Ela conta que entrou na Santa Casa no momento certo, pois, tinha acabado de se separar e o emprego trouxe a estabilidade que ela precisava para poder criar os filhos.
Das três filhas, uma filha é técnica de enfermagem e está cursando engenharia civil, outra é técnica em segurança do trabalho e está fazendo o curso técnico em nutrição e a outra é funcionária em um supermercado. Já o filho, é policial. “A Santa Casa significa muito para mim, pois, através do meu trabalho, eles estão bem encaminhados na vida”, declara.
De volta aos estudos, ela diz que está fazendo o curso técnico em nutrição e dietética. Sua luta é contínua para ter uma formação, um futuro melhor. A sua visão sobre as mulheres no mercado de trabalho é muito positiva. “As mulheres não deixam a peteca cair, vão à luta e dão conta do serviço. Cada uma ocupando uma área, mas todas atuando muito bem”, fala.
E destaca o público feminino da Santa Casa. “Somos muito produtivas, corajosas e enfrentamos tudo na maior alegria e com o sorriso no rosto. Somos uma equipe de mulheres guerreiras da qual eu tenho orgulho em fazer parte”, conta.
O seu maior desafio é acordar todos os dias e ir a luta com a esperança renovada. “O meu lema é ter esperança”, diz. E fala da gratidão por essa instituição ter dado o apoio que ela precisou para chegar até aqui. Quando eu me aposentar vou levar uma boa imagem daqui. “A Santa Casa é a minha segunda casa, conclui.