Pacientes do Hospital Calixto Midlej Filho têm momento de louvor
A manhã desta quarta-feira (10) foi diferente para os pacientes internados na enfermaria do Pavilhão João Otávio, do Hospital do Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Foram mais de 30 minutos de louvor, orações e palavras de apoio nesse momento de distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.
O grupo teve a iniciativa de fazer um louvor na rua, em um espaço que fica em frente às janelas das enfermarias, exclusivas para pacientes positivados para a Covid-19.
O pastor Robson Almeida, do Ministério Apostólico Shammah, explica que, como é um momento para evitar aglomerações e as visitas aos pacientes estão suspensas, surgiu a ideia de levar, mesmo que a distância, a palavra de conforto para as pessoas que estão vivendo um momento de angustia, ansiedade e lutando, longe de seus familiares, essa batalha contra um vírus desconhecido. Esse distanciamento faz parte dos protocolos para evitar a transmissão da doença.
O pastor destaca que o louvor liberta, cura, traz esperança e renova a alma da pessoa. “Trouxemos palavras de conforto, fé e esperança para quem está na luta diária pela vida. Não são as quatro paredes que nos impedem de trazer esse apoio para os nossos irmãos, que estão hospitalizados e para as pessoas que cuidam delas”, finaliza.