Skip to content
73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br

Dia Nacional do Doador: Banco de Sangue de Itabuna mobiliza por volta de voluntários

O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna reforçou, nesta quarta-feira (25), Dia Nacional do Doador de Sangue, as ações de sensibilização para aumentar o estoque. Para marcar a data, o Banco de Sangue está convocando os doadores que, por conta da pandemia, deixaram de comparecer à unidade nos últimos meses. A convocação está sendo feita por meio da imprensa e os canais oficiais da SCMI.

Muita gente atendeu à convocação e o Banco de Sangue está movimentado hoje. Entre os que compareceram à unidade, logo pela manhã desta quarta, está o servidor público Silvan dos Santos Almeida, que é doador desde 1992. Silvan se define como um altruísta. “O mundo está precisando mais de pequenos gestos. Cada um ajudando um pouquinho pode salvar milhares de vidas”, acredita.

Luan BrasilO estudante universitário Luan Costa Brasil, que se tornou doador no ano passado, tem pensamento parecido com o de Silvan. Ele destaca que empatia precisa ser cada vez mais praticada pela sociedade. “Precisamos sair das teorias para prática logo. Muitas vezes deixamos de fazer um ato tão simples porque não pensamos o quanto ele é importante para o próximo”, diz.

Silvan AlmeidaRosane Marque de Oliveira afirma que todo a vez que comparece ao Banco de Sangue tem a sensação de que está cumprindo uma missão na vida. “Sempre tive esse sentimento de compaixão. Esse entendimento que devo ajudar a cuidar do próximo. Sinto-me muito bem quando faço a minha doação. Comecei em 2016 e não parei mais” relata.

Instalado no anexo do Hospital Calixto Midlej Filho, na rua Antônio Muniz, no bairro Pontalzinho, a unidade funciona das 7 às 17 h, segunda a sexta-feira, e das 7 ao meio dia aos sábados. O telefone para agendamento de horário para a doação é o (73) 3-2149126.

Back To Top
Opções de privacidade