Skip to content
73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br

Profissionais do Manoel Novaes tomam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

No Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, o sentimento de ansiedade, aos poucos, foi substituído pela esperança e euforia a cada dose da vacina contra o novo coronavírus recebida pelos profissionais que atuam na linha de frente. O início da imunização contra a Covid-19 trouxe alívio para centenas de trabalhadores que diariamente têm contato com pacientes suspeitos ou positivados para a doença.

Entre os vacinados hoje está o técnico de enfermagem Claudemir Maurício, que ficou 9 dias em um leito clínico depois de positivar para o novo coronavírus e ter o quadro de saúde agravado. “Foi uma experiência muito ruim, que não desejo para ninguém. Além da doença, sofremos com a ansiedade porque não sabemos o que vai acontecer quando estamos em um leito de hospital, com um vírus desconhecido pela ciência médica”.

O médico Jonh Leahy
O médico Jonh Leahy

Claudemir Maurício acrescenta que, nos últimos meses, foi o segundo momento especial em sua vida. O primeiro foi quando recebi a notícia de que estava melhor e receberia alta do hospital. Fiquei numa situação grave, mas conseguir vencer esse vírus invisível. Hoje estou aqui para tomar a minha dose de vacina”, comemorou Maurício.

IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

O médico genecologista John Leahy Filho foi outro profissional que atua na linha de frente que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira. “Essa campanha ajudará a população a entender a importância da imunização. Hoje, essa é uma das poucas maneiras de se proteger contra o vírus”, destacou.

A vacinação dos profissionais que atuam na linha de frente nos hospitais de Itabuna foi iniciada na quarta-feira (20), no Calixto Midlej Filho. Para esses profissionais, a segunda dose está prevista para o dia 17 de fevereiro. Dois dias depois, a segunda dose será disponibilizada para quem foi vacinado hoje.

Único hospital pediátrico de referência para pacientes suspeitos e/ou positivados para novo coronavírus no sul da Bahia, o Manoel Novaes conta com 13 leitos exclusivos para o novo coronavírus, sendo que 10 deles de enfermaria (clínicos) e três de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do início da pandemia até esta sexta-feira (22) 410 pessoas ficaram internadas na unidade.

Back To Top
Opções de privacidade