SANTA CASA DE ITABUNA MOSTRA SUA FORÇA ENTRE OS GRANDES NOMES DA FILANTROPIA NA BAHIA
O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Francisco Valdece, participou, na noite de quarta-feira (20), de uma live realizada pela Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia. Durante transmissão pelo instagram @FESBA_Bahia, os participantes debateram sobre o “Trabalho dos filantrópicos com as crianças no estado da Bahia”. Eles apresentaram um resumo do que cada um oferece para o público infantojuvenil.
O provedor falou sobre a importância dos serviços prestados no Hospital Materno-infantil Manoel Novaes (HMN) e destacou que, no interior da Bahia, o hospital é referência na saúde da criança e conta com laboratório de oncopediatria, que atende crianças e pré-adolescentes do sul, baixo-sul, extremo sul e sudoeste da Bahia. Além disso, a unidade hospitalar mantém leitos na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (PED) e leitos na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.
Além do provedor da SCMI, participam da live Roberto Sá Menezes (ex-provedor da Santa Casa da Bahia, fundador, membro do Conselho e presidente do Grupo de Apoio à Criança com Câncer da Bahia) e Rosina Bahia (integrante do Conselho de Administração da Liga Álvara Bahia contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Hospital Martagão Gesteira). A transmissão ao vivo foi mediada pela presidente da FESFBA, Dora Nunes.
A live foi realizada no Dia Internacional da Filantropia e um dos objetivos foi enaltecer o trabalho desenvolvido por três entidades que atuam na área de saúde e que desenvolve trabalho com crianças no Estado.