Skip to content
73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br

EQUIPE DA CAIXA CONHECE PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA DA SANTA CASA

Uma equipe liderada pelo assessor especial da presidência da Caixa Econômica Federal, em Brasília, visitou, nesta na quinta-feira (3), a Santa Casa de Misericórdia para conhecer a estrutura da instituição de saúde e saber mais sobre o projeto de reestruturação financeira iniciado pelo provedor Francisco Valdece em 2020. Durante o encontro, o provedor destacou a importância da parceria com empresas como a Caixa para andamento de projetos que melhoram os serviços prestados à população.

Sobre o projeto de reestruturação financeira da Santa Casa, que envolveu a renegociação de dívidas e chegada de novos recursos obtidos por meio de emendas parlamentares, Francisco Valdece afirmou que foi de fundamental importância a redução das taxas de juros para que a instituição ganhasse fôlego para fechar o ano de 2021 com a folha médica, os salários e o 13º salário dos empregados em dia. “Foi uma grande conquista para nossa instituição”, afirmou.

IMG_2669
O provedor relatou para Álvaro Pires, assessor especial da presidência da Caixa, que já nesses primeiros anos de implementação, o plano de reestruturação financeira permitiu que a SCMI pudesse fazer investimentos em alguns equipamentos mais modernos e citou como exemplo a
aquisição de 52 máquinas para o Centro de Diálise, que funciona no anexo do Hospital Calixto Midlej Filho.

Francisco Valdece frisou ainda que o projeto de reestruturação financeira tem sido positivo não somente para a Santa Casa e seus empregados, mas também para população, que é atendida em equipamentos mais modernos. “Mas precisamos de mais apoio para que possamos oferecer uma assistência cada vez melhor aos usuários dos nossos serviços, cidadãos itabunenses e de municípios circunvizinhos”, observou.

IMG_2683

100% SUS
A equipe da Caixa Econômica também quis saber um pouco mais sobre a Santa Casa, que além do Calixto Midlej Filho, é mantenedora do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, e gestora do Hospital Ana Mariani, no município de Barra, no oeste da Bahia. Os representantes do banco receberam ainda informações sobre o projeto em andamento de reabertura do Hospital São Lucas, que funcionará 100% SUS e entrará em funcionamento até o final do ano.

O provedor também gravou depoimento sobre a importância da parceria da SCMI com o banco estatal. Além de Álvaro Pires, estiveram na visita o superintendente executivo da Caixa no sul da Bahia, Lucas Ribeiro, gerente de clientes e negócio Thiago Teixeira Lima e o gerente de negócios, em Brasília, César Ferreira.

Itabuna,4 de fevereiro de 2022.

Back To Top
Opções de privacidade