RODAS DE CONVERSA E DINÂMICAS REFORÇAM AS ATIVIDADES DE CONSCIENTIZAÇÃO DE HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS NO HMN
Rodas de conversa e dinâmicas realizadas com as equipes assistenciais da UTI neonatal, UTI pediátrica e pronto socorro do hospital Manoel Novaes, na manhã desta sexta-feira (05) reforçam as ações de conscientização em comemoração ao Dia Mundial de Higienização das Mãos. Celebrado no dia 5 de Maio, de acordo a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH, tem como objetivo elevar a taxa de higienização das mãos, diminuir as taxas de riscos de infecção hospitalar e atingir as metas de segurança do paciente.
O Enfermeiro Coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Manoel Novaes, Marcos Abreu, enfatizou que a higienização das mãos é uma das principais medidas preventivas para reduzir a incidência de infecções. “Estamos comprometidos em atingir a meta de segurança do paciente estabelecida pela instituição, e a ação lúdica de hoje é uma forma de reforçar essa importância, visando estimular a prevenção de doenças e infecções hospitalar”, explicou Marcos.
Marcos Ramos ainda acrescentou que essa atitude simples pode salvar vidas e está em conformidade com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).