Skip to content
73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br

IMAGEM DA FARMACÊUTICA DA SANTA CASA DE ITABUNA É USADA PARA APLICAR GOLPE

A farmacêutica Alanda Cristina Duarte Silva, da Santa Casa de Itabuna, no sul da Bahia, levou um grande susto ao ser informada que uma imagem sua estava sendo utilizada num perfil no aplicativo de mensagens WhatSapp para suposta comercialização de medicamentos de venda controlada, sem prescrição médica. Os bandidos usam a imagem da profissional em um perfil em nome de “Stelanis Gomes” para cometer o crime.

Os criminosos usam o WhatSapp com o número de telefone (21-972659036), do Rio de Janeiro. Para o recebimento do dinheiro pela suposta venda de medicamentos é informada uma chave pix do farmaciabrasil100@gmail. O dinheiro cai na conta digital ASAAS IP SA, em nome de Ian Rodrigues de Sá, que Alanda Cristina assegura não ter mantido nenhum contato.

Farmacêutica garante que não possui conta digital e pede para as pessoas que fiquem atentas para não caírem no golpe. “Para transmitir credibilidade na suposta venda de medicamentos, os criminosos usam, nesse perfil falso, uma fotografia minha, retirada do site da Santa Casa. Na imagem, eu apareço de jaleco, com o crachá da instituição. Não façam nenhum tipo de contato ou negócio com essas pessoas”.

EVITE PREJUÍZO FINANCEIRO E À SAÚDE

Além do risco de um grande prejuízo financeiro, Alanda Cristina Duarte alerta aos pacientes sobre o perigo da aquisição de remédio controlado, sem a receita prescrita por um médico e supostamente comercializado via aplicativo WhatSapp. “São muitos os riscos para a saúde das pessoas. Em momento nenhum é indicada a automedicação”.

Alanda Cristina Duarte ressalta que a lista de fatores de risco é enorme. “Existe uma grande possibilidade de a pessoa fazer o pagamento e não receber o remédio desejado. Receber medicamento falsificado, dentre tantos outros riscos para a saúde. A recomendação é que, em caso de prescrição médica, o paciente recorrera às farmácias e drogarias”.

Ainda muito assustada, a farmacêutica Alanda Cristina Duarte registrou boletim na Delegacia da Polícia Civil de Itabuna e espera que os bandidos sejam logo localizados e punidos. Nesta terça-feira (10), o perfil falso ainda estava ativo. No entanto, a Comunicação da Santa Casa de Itabuna tentou contato, mas não houve interação. Quem está por trás do perfil falso até visualizou as mensagens, mas não as respondeu.

O Departamento Jurídico da Santa Casa de Itabuna solicita que, ao identificar qualquer atividade suspeita, com uso indevido da imagem de qualquer funcionário da instituição, o cliente entre em contato para que possa ser adotadas as medidas legais cabíveis contra os criminosos.

Back To Top
Opções de privacidade