Skip to content
73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br

SANTA CASA OFERTA SERVIÇOS E PROMOVE AÇÕES DO OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL

A Santa Casa de Itabuna está promovendo a campanha unificada para alertar homens e mulheres para a prevenção dos cânceres de próstata e mama. Por quase dois meses serão promovidas ações do Outubro Rosa e Novembro Azul, com palestras de especialistas, depoimentos de pacientes e atendimento aos profissionais dos hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas. Algumas ações serão para os públicos interno e externo.

De acordo com a programação, na segunda-feira (7), das 8h às 11h, será realizado um mutirão para atender funcionários no Hospital Manoel Novaes, no Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho. Serão ofertados aferição de pressão arterial e teste de glicemia. No dia 10, no mesmo local, a ação será das 16 às 17h30min.

No dia 14, no turno da manhã, na Unidade de Radioterapia, haverá orientações para pacientes e acompanhantes. No dia 16, as ações serão realizadas na pediatria. No dia 18, pela manhã, as ações voltadas para pacientes e acompanhantes, serão realizadas na Unidade de Quimioterapia, no anexo do Hospital Calixto Midlej (HCM).

No dia 23 de outubro, a partir das 15h, no auditório da administração, haverá roda de conversa e acolhimento de funcionários da Santa Casa em tratamento de câncer de mama. O Outubro Rosa será encerrado no dia 31, com roda de conversa, com a participação de pacientes, familiares e estudantes de psicologia.

Já a programação do Novembro Azul começa no dia 4, a partir das 10h, no ambulatório da Pediatria, no anexo do Manoel Novaes, com palestra proferida pelo médico William Mendes. O público alvo são os funcionários. No dia 11, pela manhã, a ação será na Unidade de Radioterapia.

NOVEMBRO AZUL

Ainda no dia 11, das 14 às 16h, haverá mutirão, com atendimento clínico para funcionários e encaminhamento para realização de PSD Total, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, no Sesmt, no Hospital Manoel Novaes. No dia 18, será feita orientação para pacientes e acompanhantes.

A programação será encerrada no dia 21, com mais um mutirão com encaminhamento para PSA total, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. As ações serão realizadas no Sesmt, das 14 às 16h.

A estimativa, segundo o Ministério da Saúde, é que sejam registrados, no triênio 2023/2025, 704 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. O tumor é um dos mais incidentes no país, com um risco estimado de 67,86 casos para cada 100 mil homens.

Back To Top
Opções de privacidade