SANTA CASA DE ITABUNA PROMOVE O II WORKSHOP DE ATENDIMENTO
A Santa Casa de Itabuna promoveu, no último sábado (14), na Unex, no centro da cidade, o II Workshop de Atendimento, com palestras e debates sobre a importância de ofertar atendimento humanizado, carreiras e estrutura organizacional. A iniciativa faz parte do processo de melhoria contínua, capacitação e desenvolvimento das competências dos profissionais que atuam nos hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas.
De acordo com o coordenador administrativo dos hospitais Calixto Midlej/São Lucas, João Paulo Figueiredo, o feedback para o Workshop de Atendimento foi muito positivo. “ Muitos colegas comentaram que o evento serviu para agregar conhecimentos. Discutimos sobre vários assuntos relacionados ao atendimento, com destaque para maneira mais indicada para atendimento ao cliente, que é uma das razões de existir da nossa instituição”, conta João Figueiredo.
Os profissionais entenderam melhor o organograma e o planejamento de carreira na Santa Casa de Itabuna. Conheceram exemplos de pessoas que começaram como estagiário ou menor aprendiz e hoje estão ocupando cargos estratégicos. “São muitos casos de funcionários que construíram a carreira na instituição. Tiveram a chance de passar por diversos setores com realidade e níveis de complexidade diferentes”, relata o coordenador administrativo.
A forma de tratamento que a instituição recomenda ao profissional em relação aos acompanhantes dos pacientes foi outro assunto abordado. “Existe essa preocupação com a saúde emocional do acompanhante. Por isso, houve também essa abordagem de como precisamos atender para que o acompanhante tenha um serviço humanizado. Sinta-se bem acolhido”, explica.
As palestras foram ministradas por Mariana Rabelo, psicóloga clínica de adultos, psicopedagoga infantil e psicoterapeuta; Jéssica Jatobá, engenheira de minas, analista comportamental e especialista em sabotadores; e Diana Gerissati, especialista em atendimento, liderança e desenvolvimento de equipes.