Banco de Sangue homenageia Unime em reconhecimento a importante parceria
Uma homenagem especial do Banco de Sangue da Santa Casa de Itabuna reconheceu o empenho e dedicação do Curso de Direito da Unime – Itabuna na conquista de novos doadores de sangue para a Unidade. Sob a coordenação do professor Caio de Góis Monteiro, a Unime mantém com sucesso, há dois anos, a campanha “Doe Sangue, Salve Vidas”. O projeto tem como finalidade informar a comunidade acadêmica sobre o ciclo do sangue, promovendo uma aproximação entre a Academia e o Serviço de Hemoterapia. Somente no ano de 2016, o projeto conseguiu captar 1.165 doadores.
Segundo o Coordenador de Captação de Doadores do Banco de Sangue, Adelson Bispo, a homenagem se faz necessária, pois é através de ações como esta que as pessoas são conscientizadas sobre a importância da doação de sangue. “No final das contas, quem ganha são os pacientes internados nos diversos hospitais de Itabuna e cidades circunvizinhas”, declarou Adelson. O projeto faz parte da grade curricular do curso de Direito e Cidadania da Unime – Itabuna e a homenagem foi realizada no último dia 26. Este ano, a parceria já foi retomada e, segundo o professor Caio de Góis Monteiro, o objetivo é superar o resultado de 2016.
Para participar, o candidato a doação deve comparecer ao Banco de Sangue do Hospital Calixto Midlej Filho, das 8 às 17 horas de segunda a sexta-feira, ou das 07 às 12 horas aos sábado, com as seguintes condições: portando documento oficial com foto; estar em boas condições de saúde; ter idade entre 18 e 65 anos; peso igual ou superior a 50 kg; sem ingerir álcool nas 12h anteriores; sem ingestão de alimentos gordurosos no dia; ter dormido pelo menos as últimas 6 horas.