Família da Técnica de Enfermagem Consente Doação de Múltiplos Órgãos
Vítima de morte encefálica após sofrer uma queda durante um assalto na última quinta-feira (5), a família da Técnica de Enfermagem Maria Ferreira, de 51 anos, autorizou a doação de múltiplos órgãos.
A cirurgia para captação foi realizada às 16 horas do último sábado (7) no Centro Cirúrgico do Hospital Calixto Midlej Filho pela equipe do médico Rodrigo Serapíão com a participação da residência cirúrgica.
A Comissão Intra Hospitalar de Doação de Orgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) informou que além dos rins, fígado, coração córneas também foram doados a pacientes em filas de espera.
De acordo com coordenadora do CIHDOTT, a enfermeira Patrícia Betyar Santos o ato de doação é muito importante, ” A atitude dos familiares em atender um pedido da técnica de enfermagem Maria Ferreira ajudou a salvar seis vidas. A colaboradora irá continuar viva em nossos corações e nos receptores contemplados com o gesto de amor que é a doação, 06 pessoas ganharam a oportunidade de continuar vivendo”, pontuou a coordenadora do CIHDOTT, Patricia Betyar.
O CIHDOTT