Irmãs Auxiliadoras da SCMI realizam mais um Brechó Solidário em Itabuna
Com o objetivo de arrecadar fundos para as obras sociais realizadas nas instituições pertencentes a Santa Casa de Itabuna, será realizado nos dias 03, 04, 05 e 06 de maio, na Comunidade Kolpping, localizada na Avenida José Monstans n° 339, Bairro Santo Antônio, mais um Brechó Solidário.
O evento faz parte das diversas ações realizadas pelo Grupo de Irmãs Auxiliadoras da SCMI que é composto por 61 mulheres abnegadas que realizam trabalho de evangelização junto à Pastoral da Saúde, e atuam para as obras sociais da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
A 3° edição do evento traz para a comunidade a oportunidade de adquirir produtos como roupas, calçados, bolsas e assessórios de marcas famosas, com um preço bem acessível, além de comprar barato, os participantes do brechó ajudarão a quem mais precisa, pois, toda a renda será revertida para as obras sociais que as Irmãs Auxiliadoras realizam frente as unidades da SCMI.
A expectativa é que este ano, as vendas superem as vendas do ano de 2017, que já foram um sucesso. A médica Mércia Margotto que é Coordenadora do Grupo das Irmãs Auxiliadoras convida a todos para participarem do evento. “Comprar barato, fazendo o bem, tem coisa melhor? A cada ano aumentamos o número de produtos a serem comercializados no brechó, temos coisas lindíssimas, e, com certeza, quem for nos visitar ficará muito satisfeito”, disse Mércia .
Durante todo o ano, várias ações sociais são realizadas para arrecadar fundos, que são revertidos para obras sociais que as irmãs realizam frente as unidades da SCMI, entre elas podemos citar: O Chocolate Musical, o Brechó Solidário e o Bazar das Irmãs Auxiliadoras.
Com as arrecadações já foram comprados berços de acrílico para o Hospital Manoel Novaes, Aparelho de Ecocardiograma (ECG), fogão, geladeira e utensílios para o Hospital São Lucas e 600 lençóis para o Hospital Calixto, além de várias ações que são realizadas durante todo o ano, principalmente em datas comemorativas .
O trabalho das Irmãs Auxiliadoras só é possível por conta da solidariedade da comunidade que comparece aos eventos e as ajuda nessa missão tão importante que é a de ajudar a quem mais precisa.