Mais de mil pessoas participaram do Mutirão Santa Casa nos Bairros no Santo Antônio
No último sábado (9), o Bairro Santo Antônio recebeu os voluntários do Mutirão da Santa Casa. Desta vez, mais especialidades médicas foram ofertadas e a população pode contar com atendimento de clínico geral, pediatra, cirurgião, cardiologista, neurologista, gastro, hepatologista e ginecologia. No total, 330 pessoas passaram pelo atendimento médico e mais de mil pessoas circularam pela feira de saúde e espaço kids. Foram realizados 60 exames de ecocardiograma e encaminhamentos para exames laboratoriais também foram oferecidos.
O senhor João Tavares aproveitou a oportunidade para passar pelo cardiologista. “Estou com 72 anos e preciso saber como está meu coração, a Santa casa está de parabéns, nossa comunidade só tem a agradecer a vocês que vieram trazer alegria e saúde para nosso bairro”, disse seu João.
Mais uma vez o provedor Eric Junior aproveitou a oportunidade para agradecer aos voluntários e empresas parceiras. “Esse projeto só tem a força que tem por conta da participação de vocês voluntários da Santa Casa e de empresas parceiras como a Dissulba, Águas Cristal e Águia Branca. Desta vez contamos ainda com o apoio do líder comunitário Francisco, da vereadora Charleane e do grupo ABS. Quando sonhamos juntos vemos que é possível realizar e o mutirão é isso, são muitas pessoas juntas com um só objetivo, fazer o bem. Obrigada a comunidade do santo Antônio pelo acolhimento e cordialidade com que nos receberam”, disse o provedor.
A cada mutirão realizado a participação popular aumenta e a adesão de novos voluntários e apoiadores mostra a força de uma ação que começou tímida, mas que cresce a cada nova edição. O apoio ao mutirão pode ser sentido também pelas mensagens apoio recebidas nas redes sociais da instituição. “É muito bom saber que o nosso trabalho tem dado frutos positivos. Em cada bairro vivenciamos uma realidade diferente e precisamos nos adequar para fazer o melhor possível. Quando recebemos um feedback positivo, vemos que estamos no caminho certo”, disse a Gerente SUS e Coordenadora do Santa Casa nos Bairros, Lânia Peixoto.