Com foco no Outubro Rosa, Mutirão Santa Casa nos Bairros chega ao Maria Pinheiro / Fonseca
A cada nova edição, uma emoção e um enfoque diferente. Desta vez, o Mutirão Santa Casa nos Bairros chega para atender neste sábado (20), as comunidades dos bairros Maria Pinheiro e Fonseca. O mutirão ocorrerá na Fundação Marimbêta, bairro Fonseca.
A comunidade contará com atendimentos médicos de Clínico Geral, Pediatra, Gastro, Cardiologista, Ginecologia, Geriatria, Ginecologista, Cardiologista, Neurologista, além da realização de eletrocardiogramas, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, fisioterapia, orientações em saúde, dentre outros. Em alusão ao Outubro Rosa a comunidade será beneficiada com palestras sobre o câncer de mama, ministradas pelo Médico Oncologista Dr. Garrick Cecil.
Em reunião com os voluntários, realizada nesta quinta-feira (18), a Gerente SUS e Coordenadora do Mutirão, Lânia Peixoto agradeceu a equipe de voluntários, que todos os meses reserva um sábado para fazer o bem. “Estamos indo para a oitava edição do Mutirão, como sempre digo a cada bairro uma emoção e uma realidade diferente. Obrigada a cada um de vocês que acreditam no projeto e fazem o possível para que ele seja um sucesso”, disse Lânia emocionada.
O provedor Eric Junior chamou a atenção para a importância das parcerias firmadas durante os mutirões. “A realização do mutirão só é possível por causa das pessoas que acreditam e apoiam esse projeto. Gostaria de agradecer as empresas parceiras como a Dissulba, Águia Branca, Grupo Velanes, Mirassul, Mediar, ABS, que estão sempre presentes em nossos mutirões, ao vereador Robinho que foi o mediador do mutirão nos bairros Maria Pinheiro/Fonseca. Esperamos atingir a expectativa da comunidade e atender o maior número de pessoas possível sempre com humanização e qualidade”, disse o provedor.
Como participar?
Para quem deseja buscar atendimento médico no mutirão, vale ressaltar a importância de se levar documento de identificação com foto e cartão do SUS. Cada especialidade possui um número de vagas pré-definido, obedecendo sempre a ordem de chegada. Para a feira de saúde a demanda é livre. Os atendimentos começam as 08:00hs da manhã e seguem até as 12:00horas.