Dia das Crianças no Manoel Novaes teve distribuição de presentes e lanchinhos
Como medida de segurança dos pacientes e colaboradores nesse período de pandemia do novo coronavírus, neste ano não foi possível a realização da tradicional festa do Dia das Crianças no Hospital Manoel Novaes (HMN). Os abraços apertados e os beijos ficaram para depois que o vírus for controlado, mas os presentes, lanchinhos, palavras de carinho e sorrisos não.
Neste ano, o Dia das Crianças no HMN foi antecipado para sexta-feira (9), com uma surpresa preparada por Andréa Rodrigues, Rafaela Costa (assistentes sociais) e a psicóloga Thalita Miranda, em parceria com as Irmãs Auxiliadoras e a médica Mércia Margotto. “É um dia que não poderíamos deixar passar em branco, pois entendemos que esse pequeno gesto deixa as nossas crianças mais felizes”, disse Andréa Rodrigues.
Andréa fez questão de destacar que a ação do Dia das Crianças foi viabilizada pelo importante apoio da médica Mércia Margotto e as Irmãs Auxiliadoras, que doaram brinquedos. Já o Grupo das Festeiras doou os kits com saborosos lanchesos. “A ação dessas pessoas garantiu um momento de muita felicidade aos pequenos e aos seus pais”, afirmou.
Não houve festa, mas a sexta-feira foi marcada por fortes emoções, palavras de carinho e gratidão. “Não esperávamos que essa data fosse lembrada aqui no hospital. Esse presente mudou astral dele. Quero agradecer de coração essa ação que mexe com as nossas emoções e certamente ajuda nesse processo de tratamento do meu filho”, disse Siderleide Soares Dias, mãe do pequeno Guilherme Dias.
Mãe do pequeno Henrique Ferreira, dona Dúlia Santos Ferreira contou que não compraria o presente, pois não poderia deixar o filho sozinho para ir até o comércio. “Ele ficaria sem o presente deste ano, mas o pessoal do hospital apareceu para fazer a festa dele”, comemorou. Para Simone Ferreira Santos, mãe de Jean Ferreira, de seis dias, foi uma bela surpresa.
FESTA PARA OS FILHOS DOS COLABORADORES
Quem também se disse surpreso pela entrega dos brinquedos para celebrar o Dia das Crianças foi Flávio Borges Silva. Ele estava acompanhando Lorenzo, um dos dois filhos gêmeos. Já para dona Maria Sônia Quaresma, a data será sempre lembrada pelo filho Enzo.
Agora, a SCMI se prepara para a festa das crianças, filhos dos colaboradores. A ação acontecerá no próximo sábado (17), das 9h às 11h, em frente ao estacionamento do Banco de Sangue do Hospital Calixto Midlej Filho. Já que devido a pandemia não poderá ser realizado uma festa, a instituição programou um drive thru com animadores. O acesso será permitido mediante a apresentação do crachá do colaborador.