Skip to content
73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br

EMOÇÃO EM REENCONTRO DE FAMÍLIA COM PACIENTE QUE RECEBEU ALTA DE UTI COVID

O dia 2 de junho jamais sairá da memória do empresário João Luiz Kruschewsky de Andrade, 53 anos. Após passar 10 dias internado no Hospital Calixto Midlej Filho (HCMF), em razão da Covid-19, ele venceu a doença e recebeu alta médica. “Não tenho palavras para agradecer o que fizeram. Eles cuidaram de mim com tanto carinho. Só tenho gratidão a Deus”, comemorou João Luiz, na saída do leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No dia 23 de maio, o paciente, que possui quandro de obesidade e hipertensão, deu entrada no hospital com sintomas do novo coronavírus, principalmente falta de ar e logo foi internado em um leito clínico. No dia seguinte, evoluiu para piora e o aumento significativo da temperatura corporal, baixa saturação e precisou ser encaminhado para um leito de UTI, onde ficou até o dia 2.

ALIADO NO TRATAMENTO

Durante os dias de internamento, João Andrade fez uso de uma cápsula respiratória (Helmet), que é um aliado no tratamento de paciente com Covid-19. O equipamento funciona como um capacete com filtros e exaustão antivirais e antibacterianos, que promovem a renovação do ar e criam uma pressão positiva para o paciente, que fica dentro da cápsula. A alternativa de tratamento evitou que o paciente fosse intubado.

Outro fator importante que ele pontua para sua vitória no enfrentamento à Covid-19 foi o cuidado que recebeu ao longo do tratamento Hospital Calixto Midlej Filho. “Abaixo de Deus, o sucesso desse tratamento devo a equipe de profissionais daqui. Essas pessoas possuem um coração grande, de muita presteza e dedicação com todos que estão aqui dentro”.

Na saída da UTI, paciente, familiares e profissionais de saúde, que o acompanharam nos dias em que esteve internado, se emocionaram e uma salva de palmas tomou conta do corredor do hospital. “Estávamos aflitos, porém, cheios de esperança. Levantamos uma corrente de oração em favor de meu filho, e graças a Deus, estamos levando de volta para casa”, celebrou Itajaí Andrade, pai de João.

Como ocorre desde o início das altas de pacientes positivados, João Luiz recebeu, das mãos da gerente de enfermagem do HCMF, a enfermeira Ana Paula Carqueja, o “Certificado de Etapa Vencida”. Agora, ele será acompanhado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica do município.

Back To Top
Opções de privacidade