Enfermeira do Banco de Leite visita clínica pediátrica e fala sobre a importância da amamentação
Tendo como uma das ações da campanha “Agosto Dourado” programadas pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, visitar algumas clínicas pediátricas da cidade, a enfermeira do Banco de Leite, Bianca Baleeiro, esteve na manhã de ontem (07), na Baby Clínica.
Por lá, a enfermeira conversou com algumas mães que estão amamentando e enfatizou a importância da amamentação e os seus benefícios para a saúde do bebê e delas.
Bianca também falou sobre o papel das mães no processo de doação de leite humano, que é essencial para o trabalho do Banco de Leite. “O objetivo dessa ação foi estimular a amamentação e, ao mesmo tempo, captar doadoras no intuito de aumentar nosso estoque, favorecendo os bebês da UTI Neonatal”, destacou.
A visita serviu para reforçar o tema da campanha desse ano, que é o empoderamento de mães, por parte dos pais e da família, para que a amamentação ocorra de fato e contou com o apoio da diretora da clínica, a médica pediatra, Ivone Moreira Dias da Silva.
Luana Rafaele Ferraz da Silva, contou que o filho Théo ficou internado por 12 dias na UTINeonatal do Hospital Manoel Novaes e contou com o apoio do Banco de Leite para ajudá-la nesse processo para alimentar o filho.”O banco de leite me ajudou muito. A doação é muito importante para a nutrição do bebê”, declarou.
A mãe conta que amamentou exclusivamente até os seis meses, como preconiza a OMS, e complementou com o leite até o filho completar dois anos e um mês. “A amamentação é muito importante porque evita os riscos de infecção, cria um vínculo da mãe e do bebê, além da imunidade e da nutrição que o leite oferece. O leite materno é o melhor alimento parta a criança, então, quem puder, amamente”, concluiu.