Skip to content
73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br

EQUIPE DA SANTA CASA DE ITABUNA TEM TRABALHO APROVADO EM CONGRESSO NACIONAL DE NUTRIÇÃO

Um trabalho elaborado e apresentado pela equipe de nutrição clínica da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna foi um dos destaques no XXV Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral (Braspen) deste ano, encerrado na terça-feira (31), em Campinas (SP). O evento começou no domingo (29) e reuniu profissionais e palestrantes renomados do país.

Profissionais da nutrição da SCMI fizeram um levantamento sobre os principais motivos da interrupção da terapia nutricional enteral em uma unidade de terapia intensiva no interior da Bahia. “Há anos a nutrição clínica se faz presente nos congressos com trabalhos aprovados. Entendemos a importância de estarmos atualizados para proporcionar aos nossos pacientes o melhor tratamento possível”, afirma o coordenador de Nutrição Clínica da SCMI, Danilo Matos.

Danilo Nascimento

Além de apresentação de pesquisas, o congresso foi marcado por atualizações em Terapia Nutricional (terapia intensiva, oncologia, pediatria, obesidade, envelhecimento, doenças crônicas). O evento contou com discussões práticas de casos clínicos e cursos em todos os cenários. “No nosso caso, fizemos análises de nossos pacientes da Unidade Terapia Intensiva (UTI 2), em uso de terapia nutricional enteral”. Os dados foram coletados no primeiro semestre de 2023, explica Danilo Matos.

AGREGAR VALOR AO TRABALHO

Danilo Matos destaca que o congresso serviu para que profissionais de outros estados conhecessem um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido na Santa Casa de Itabuna. “Foi uma oportunidade de agregar valor ao trabalho já realizado pelos profissionais da instituição, assim como desenvolver novas estratégias para manter a Nutrição Clínica da SCMI como referência na terapia nutricional e na nutrição clínica”, diz.

Durante o congresso foram abordadas novas estratégias para utilização de ciências de dados, inteligência artificial e machine learning para melhorar fluxos, condutas e desfechos clínicos e cirúrgicos. “Essa troca de experiência é fundamental para o desenvolvimento das atividades do dia a dia na nossa nutrição”, finaliza o coordenador de nutrição da SCMI.

Back To Top
Opções de privacidade