Equipe multidisciplinar do Manoel Novaes oferece café especial no “ Espaço Covida”
Criado pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna como uma das formas de proporcionar mais humanização ao ambiente de trabalho e apoio aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus, o “ Espaço Covida” desta sexta-feira (3/7) foi um pouco diferente no Hospital Manoel Novaes. Organizado pela equipe multidisciplinar da unidade, na edição de hoje foi oferecido uma café da manhã reforçado e promovido um momento de louvor e fé.
As atividades organizadas pela equipe formada por Andréa Rodrigues e Maria Vitória Freitas (assistentes sociais), Talita Miranda (psicóloga), Paulina Barros (nutricionista) e a irmã Orlinda Teodora foram realizadas na entrada do pavilhão exclusivo para pacientes suspeitos e/ou positivados para o novo coronavírus. “Esse é um momento que fazemos como uma forma de gratidão pelo empenho diário e dedicação desses nossos profissionais que são verdadeiros guerreiros”, diz Andréa Rodrigues.
Andréa acrescenta que o “Espaço Covida” foi uma das maneiras que a Santa Casa encontrou para ajudar o colaborador a vencer esse período de batalha contra o vírus. “Aqui estamos sempre buscando oferecer um ambiente para que os nossos profissionais possam desenvolver o seu trabalho de forma segura e da melhor maneira possível”, diz a assistente social.
A assistente social Maria Vitória destaca que as atividades são uma das maneiras encontradas para minimizar a apreensão causada pela pandemia do novo coronavírus. Ela observa que, mesmo no ambiente de muita correria, é possível promover um momento para relaxamento dos profissionais. “Desde o início da pandemia que reforçamos as ações de apoio assistencial e psicológico”, conta.