Escritório da Qualidade completa 01 ano em plena atividade
No dia 12 de junho de 2018 foi inaugurado o Escritório Integrado da Qualidade e Segurança do Paciente na Santa Casa. Criado para unificar as ações da acreditação hospitalar da instituição, é o setor que assessora os outros setores, orientando-os sobre a implantação da metodologia do sistema de gestão de qualidade. A metodologia que está sendo implantada é a Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Composto por uma equipe de profissionais altamente qualificados, como a jornalista e coordenadora do Escritório de Qualidade, Jackelinne Simões; as enfermeiras da Qualidade e Segurança do Paciente, Juliana Braga Nunes, Adriana Jovita e Nathalia Trindade e o administrador Danilo Itaparica, o escritório integrado de qualidade e segurança do paciente teve como possui entre as atividades, a implantação do sistema de gestão de qualidade, criação junto aos setores os mapeamentos de processos, mapeamento de riscos, sistema de gestão de documentos e gestão de ocorrências. “As notificações, eram feitas apenas pela enfermagem, agora são feitas por 100% dos colaboradores, setor administrativo e enfermagem”,destacou Danilo itaparica.
Em um ano de atuação, foi implantado parte do sistema de gestão de qualidade e atualmente, o escritório está desenvolvendo e analisando todas as partes do sistema, redesenhando setores, aplicando treinamentos e melhorias no setor, visando a busca da melhoria contínua dentro do âmbito hospitalar.