Skip to content
73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br

ESTADO E SANTA CASA DE ITABUNA VÃO AMPLIARPARCERIA NA ONCOLOGIA E MATERNO-INFANTIL

O vice-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI), Peter Deviris, e o 1º tesoureiro da instituição, André Wermann, reuniram-se nesta quinta-feira (15), em Salvador, com a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana. A pauta foi a ampliação e qualificação dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a reunião, foi anunciado que os contratos dos serviços de oncologia e materno-infantil da Santa Casa de Itabuna devem ser formalizados ainda em junho. A contratualização da oncologia está em fase avançada e deve ser concluída nos próximos dias. O serviço, que é referência regional e atende centenas de pacientes por mês, será fortalecido com a ampliação da oferta de exames, tratamentos e cirurgias oncológicas.

O contrato do Hospital Manoel Novaes, unidade materno-infantil da Santa Casa, também será oficializado no próximo mês. A formalização representa um avanço importante para a manutenção e o fortalecimento da assistência a gestantes, bebês e crianças no sul da Bahia. Os novos investimentos reforçam o compromisso do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), com a saúde materno-infantil da região.

No encontro, os representantes da Santa Casa e a secretária Roberta Santana, também iniciaram as tratativas para as obras da terceira etapa do Hospital São Lucas. “Saímos bem otimistas deste encontro. A contratualização assegura recursos, dá estabilidade aos serviços e permite que a Santa Casa continue investindo em qualidade e ampliando a assistência à população”, afirmou o vice-provedor Peter Deviris.

Os novos projetos ampliam a quantidade de usuários de serviço do SUS beneficiados no sul da Bahia e reafirmam a parceria sólida entre o Governo do Estado e a Santa Casa de Itabuna, uma das referências em saúde do interior do estado.

Back To Top
Opções de privacidade