GINCANA DA QUALIDADE INTEGRA LIDERANÇAS DA SANTA CASA PELA SEGURANÇA DO PACIENTE
Aplicar ferramentas de gestão, trocar experiências, revisar conteúdos e promover conhecimento estão entre os principais objetivos da II Gincana de Qualidade que está sendo promovida pelo Escritório Integrado da Qualidade e Segurança do Paciente da Santa Casa de Itabuna. As atividades envolvem líderes de todos os setores dos hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e do corporativo Santa Casa de Itabuna. O tema da Gincana desse ano é: “Essa Missão é Nossa”.
O Escritório de Qualidade da SCMI recorreu ao lúdico e à competitividade saudável por considerar serem maneiras desafiadoras de disseminar e incentivar as boas práticas para o aperfeiçoamento das práticas de segurança do paciente. O grupo de quase 50 líderes está dividido em cinco times por área de atuação, o que facilita a metodologia de troca de conhecimento e entrega das tarefas. Time Crítico, Cirúrgico, Clínico, SADT e Operacional serão avaliados em atividades que envolvem habilidades, criatividade, raciocínio, conhecimento e estratégia.
A gerente do Escritório de Qualidade e Segurança do Paciente, Jackelinne Simões, explica que a Gincana vem também para fechar o ano de 2022 com a aplicação de ferramentas que darão base para os trabalhos em 2023. “A busca pela melhoria contínua é constante e só acontece à medida que temos processos estruturados e revisados, e líderes integrados e capacitados”, declarou.
A Gincana conta com o apoio do Jardim Atlântico Beach Resort e O Boticário Itabuna. A equipe vencedora ganhará um Day Use e as demais serão contempladas com certificados de participação.