Homenagem marca alta médica de policial da unidade Covid do Calixto Midlej Filho
Uma linda homenagem marcou, na manhã desta quarta-feira (22), a alta médica do paciente Idenor Vasconcelos Tavares Júnior, de 44 anos, que estava internado na Unidade Covid do Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Lotado há 17 anos no 15º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, o cabo da PM deu entrada com os sintomas gripais na noite do dia 8 de julho.
Ao deixar a unidade hoje, o cabo Vasconcelos recebeu, das mãos da assistente social do Calixto Midlej, Pollyana Macedo, certificado de mais uma etapa vencida. Já na área externa do hospital houve mais homenagens para o militar. O PM foi aplaudido durante a passagem por um corredor formado por colegas de trabalho que, em seguida, fizeram uma série de flexões para comemorar a recuperação dele.
Vasconcelos agradeceu pelos cuidados que recebeu da equipe de saúde. “Fui tratado com muito profissionalismo e carinho. Graça a Deus conseguimos vencer essa etapa. O sentimento é de gratidão a todos que estão empenhados em recuperar a saúde dos pacientes. São esses profissionais que merecem os aplausos”, disse Vasconcelos.
Mais agradecimento
O comandante da Companhia Especial Tático Operação (CETO) em Itabuna, tenente Leonardo Lemos, fez questão de agradecer os profissionais de saúde pelo atendimento prestado. “Em nome da nossa instituição, agradeço por vocês terem cuidado muito bem do nosso colega, amigo, irmão. Sei que o tratamento é igual para todos os pacientes. Isso demonstra a responsabilidade que vocês, guerreiros, têm para com a população”, disse o PM.
A diretora técnica do Calixto Midlej, a médica Lívia Mendes, e o médico infectologista Fernando Romero destacaram ser uma grande vitória a alta de cada paciente. “É gratificante ouvir essas palavras. É maravilhoso podermos ajudar a salvar vidas”, afirmou a médica emocionada com o reconhecimento dos policiais.