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I SEMINÁRIO DE NOVOS PROTOCOLOS INSTITUCIONAIS E AVANÇOS NA EXPERIÊNCIA DO PACIENTE

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Na última quarta-feira, dia 21 de fevereiro, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna promoveu o 1° Seminário técnico para equipe multidisciplinar. O evento utilizou a metodologia de treinamento que envolve as equipes de todas as categorias da assistência, visando capacitar e alinhar as condutas das diferentes áreas nos novos protocolos institucionais.

O destaque foi para o treinamento do Protocolo de Assistência ao Paciente Alérgico a Látex e dos Protocolos de Cuidados Paliativos Oncológico e Clínico. Esses novos protocolos padronizam rotinas assistenciais a partir de evidências científicas seguras e adaptadas ao paciente.

Além disso, o evento proporcionou ao público presente conhecer as ações do Comitê de Experiência do Paciente: ampliação da pesquisa de satisfação e implantação do prontuário afetivo. De acordo com a enfermeira de Governança Clínica e Experiência do Paciente, Raissa Denega, a aplicação do prontuário afetivo em todos os setores do HCMF e HSL representa uma ferramenta que visa fortalecer o vínculo entre equipe e paciente, proporcionando um atendimento mais empático.

A participação ativa dos funcionários demonstrou o comprometimento da instituição em oferecer um atendimento de excelência, aliando competência técnica e humanização. Com esses avanços, os hospitais Calixto Midlej Filho e São Lucas reafirmam seu compromisso com a qualidade e a segurança dos pacientes, consolidando-se como referência na área da saúde em Itabuna.

 

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