HOSPITAL SÃO LUCAS COMEÇA A RECEBER OS PRIMEIROS PACIENTES REGULADOS
Morador do bairro Jorge Amado, em Itabuna, Sebastião Alves Guimarães foi o primeiro paciente a desembarcar no Hospital São Lucas para a continuidade do tratamento iniciado há seis anos. Ele encantou-se com a estrutura que encontrou. O paciente do serviço de hemodiálise está internado em um apartamento duplo, com equipamentos de última geração e mobiliários novos.
Sebastião Alves destaca que o atendimento que recebia no Hospital Calixto Midlej Filho era de excelência, mas o São Lucas está oferecendo uma estrutura perfeita para os pacientes. “É um apartamento muito bonito, bem organizado e novinho. Estou impressionado com estou vendo aqui”, disse. Ele chegou à unidade por volta de meio-dia de terça-feira (1º), acompanhado da irmã Maria das Graças Alves Guimarães.
Os leitos estão sendo ocupados por pacientes do SUS com patologia clínica, na área de nefrologia, cardiologia, oncologia e clínica geral, regulados pela Secretaria Estadual de Saúde. A diretora técnica dos hospitais Calixto e Midlej Filho e São Lucas, a médica Maria Carolina Reis, ressalta que não dispõe de pronto socorro nem é disponibilizado atendimento de urgência e emergência. É uma unidade para atender a demanda da regulação. O São Lucas contam com ambulatório com diversas especialidades e laboratório de análises clínica.