Itabunense convoca amigos para doação de sangue para comemorar aniversário
A pandemia do novo coronavírus causou uma baixa significativa no estoque de sangue e seus componentes em todo o país. No Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna a situação não é diferente. O déficit ficou ainda maior após o retorno das cirurgias eletivas, que estavam suspensas nos primeiros meses da circulação do vírus no sul da Bahia.
Diante desse cenário, com baixa de 70% no estoque de sangue, uma moradora de Itabuna decidiu comemorar o seu aniversário de uma forma diferente. O aniversário de Adriana Chachá foi no domingo (1º), mas ela decidiu que neste ano a celebração seria diferente das edições anteriores. Adriana convidou os seus amigos para um gesto de solidariedade que ajudará salvar muitas vidas.
Adriana Chacá fez a convocação e preparou uma surpresa especial, com muito carinho para os amigos que foram doar sangue na manhã desta sexta-feira (6). Foi uma celebração com sabor de solidariedade e amor ao próximo. “Podemos ajudar tanta gente com esse gesto. Muitos podem não possuir recurso financeira para ajudar o próximo, mas podem, fazer isso sem custo algum, fazendo uma doação para o Banco de Sangue, por exemplo”, contou Adriana.
GRATIDÃO
Para a aniversariante, gratidão é a palavra que define este momento. “Nas marmitinhas, eu coloquei a palavra gratidão e a frase: Faça do dia de hoje um presente, para que a pessoa que doe hoje se sinta presenteado por ter doado”, afirma empolgada Adriana Chachá.
Por causa do novo coronavírus, o Banco de Sangue funcionando com hora marcada, com limite de seis pessoas por hora. Para agendar um horário para doação, a pessoa só precisa ligar para o telefone (73) 3214-9126 e informar os horários que pode comparecer à unidade, que funciona das 7h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Aos sábados o atendimento ocorre das 7h às 12h.