Mutirão Santa Casa Nos bairros levará mais de 300 consultas médicas gratuitas para comunidade do São Roque
Com serviços médicos, orientações em saúde e um espaço kids para a criançada se distrair enquanto os pais são atendidos na feira de saúde, a Santa Casa de Itabuna realizará neste sábado, 4 de agosto, a 6ª edição do Projeto Santa Casa Nos bairros. Desta vez o mutirão acontecerá das 8 as 12 horas, na Escola Municipal Brasília Baraúna de Almeida, no bairro São Roque.
Além das 300 consultas médicas em diversas especialidades: cardiologia, clínico, gastro, cirurgião, pediatria, geriatria, ginecologia e neurologia, a população contará com os serviços de nutricionistas, fisioterapeutas, dentista, aferição de pressão arterial, glicemia, tipagem sanguínea e orientações em saúde através dos serviços da Santa Casa durante a Feira de Saúde. O mutirão ainda contará com o reforço do trabalho de conscientização sobre a importância da amamentação, através da Campanha Nacional do Banco de Leite Humano, o Agosto Dourado.
Na ocasião, enfermeiros e técnicos do Banco de Leite da Santa Casa de Itabuna orientarão as mães, gestantes e parturientes sobre a importância do leite materno ser o único alimento ofertado para as crianças de zero a seis meses de vida. O objetivo é lembrar a sociedade que todos são responsáveis por zelar por esse direito.
O Santa Casa Nos bairros é um projeto que conta com apoio de líderes comunitários, voluntários da Santa Casa, secretaria de saúde e parceiros, além de empresários locais que abraçaram a ação que segue a cada mês em um bairro da cidade. “Nesta parceria o projeto já alcançou mais de 5 mil pessoas em cinco bairros de Itabuna, disponibilizando o acesso ao serviço de saúde pública. A nossa atuação além de aproximar a Santa Casa da Comunidade vem melhorando a acessibilidade dos usuários, uma vez que às consultas especializadas fortalecem a atenção básica através de um processo de orientação em saúde e atendimento médico”, concluiu o Provedor Eric Júnior.
Para ser atendido basta levar para a consulta o cartão do SUS e um documento de identificação com foto. Já as crianças, pedimos aos pais que apresentem a certidão de nascimento ou RG da mesma.