Nota da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna
Como medida protetiva a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna vem informar que desde a última quinta-feira (24), iniciou a suspensão das cirurgias eletivas nos hospitais Manoel Novaes e Calixto Midlej de Filho.
No momento estão sendo priorizados os atendimentos de urgência e emergência, o motivo se dá pela paralisação dos caminhoneiros em todo o país que afeta diretamente a entrega de medicamentos e insumos.
Reforçamos que até o presente momento não está faltando nenhum medicamento no hospital, mas o estoque está sendo reservado para casos de urgência e emergência.
O Hospital que é referência nos serviços de cardiologia e oncologia e atende a 123 municípios pactuados, informa aos pacientes que as cirurgias serão reagendadas após a normalidade dos serviços.
Quanto aos pacientes internados, a unidade de saúde declara que está se empenhando para a manutenção do atendimento, sem qualquer prejuízo, até a regularização do fornecimento dos insumos, tendo a efetiva colaboração da classe médica, enfermagem e demais colaboradores.