O Sim de duas famílias que salvou vidas
A Santa Casa recebeu no último final de semana, o SIM de duas famílias para a doação de órgãos e tecidos. Mesmo em um momento de tristeza e dor, familiares se sensibilizaram para salvar a vida de outras pessoas que se encontram na fila para transplante. Uma das famílias, fez a doação de córneas.
Já a outra autorização foi do filho de uma paciente. Márcio Valverde decidiu dizer Sim para a doação de órgãos e tecidos, após receber o diagnóstico de morte encefálica de sua mãe. “Apesar da dor que dilacera, pensei naqueles que dependem da minha decisão para sobreviver”, disse.
Para ele, quando alguém está doente, a família sofre e adoece junto, então a partir da doação podemos salvar outros pacientes e suas famílias”, falou. Márcio chegou a divulgar a informação em suas redes sociais, no intuito de sensibilizar outras pessoas a fazerem o mesmo.
A enfermeira do setor de transplantes, Patrícia Betyar, agradeceu pelo gesto de amor. “Dizer sim pela vida de alguém é a maior herança que podemos deixar, porque daqui só se leva amor”, disse.
Lembrando que estamos no mês da campanha “Setembro Verde” de incentivo à doação de órgãos e tecidos. Seja você também um doador!