Paciente curado da Covid-19 reconhece o trabalho da equipe de enfermagem do Calixto Midlej Filho
Uma equipe formada por profissionais que sempre buscam servir com excelência, e que cuidam para que o paciente se recupere no menor tempo possível e volte ao convívio de familiares e seus amigos. Essa é a missão diária dos enfermeiros da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
Essa dedicação dos profissionais mereceu uma Moção de Aplausos do paciente Elder Santos Almeida, que é vereador do município de Pau Brasil. Ele ficou 11 dias internado, em estado grave, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Calixto Midlej Filho. O paciente chegou a ficar entubado e recebeu todos os cuidados dos profissionais de saúde.
Elder Santos retornou para casa no dia 27 de abril. Hoje, recuperado, ele voltou às atividades, e não se esqueceu do tratamento que os pacientes recebem no hospital e fez um reconhecimento público. Quem recebeu a Moção de Aplausos, representando toda a categoria, foi a coordenadora de enfermagem da UTI/Covid do Calixto Midlej, Larissa Cavalcante Silva Nunes.
O paciente destaca que Larissa Cavalcante é uma profissional competente e dedicada. “Ela trata todos infectados pelo novo coronavírus que ali chegam, com amor e carinho, dando total suporte no tratamento. Realiza um trabalho que salvou e vem salvando dezenas de vidas”, afirma.
Para Larissa Cavalcante, a homenagem do paciente significa o reconhecimento do trabalho realizado pela equipe de enfermagem. “Essa Moção de Aplausos é uma comprovação de que estamos executando corretamente as nossas atividades. Ela também nos motiva a oferecer um atendimento cada vez melhor. Em nome da Santa Casa, eu agradeço pelo reconhecimento aos serviços prestados”, finaliza.