PARCEIRA DO JOVEM SOCIAL, SANTA CASA DE ITABUNA PARTICIPA DE CERTIFICAÇÃO DE CURSO
A Santa Casa de Itabuna participou, na sexta-feira (13), no Centro de Cultura Adonias Filho, da Cerimônia de Certificação de conclusão de curso da VIII turma do Projeto Jovem Social em Itabuna. A iniciativa visa o acolhimento e capacitação de adolescentes em situação de vulnerabilidade social visando a inserção no mercado de trabalho. O projeto é do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT), com apoio de parceiros.
A psicóloga organizacional da Santa Casa de Itabuna, Kágilla Carmo, explica que a Santa Casa contribui com o Projeto Jovem Social ao oferecer vagas de Jovem Aprendiz para os menores. “O Jovem Social é uma iniciativa linda que tem ajudado a mudar a realidade de centenas de pessoas no sul da Bahia”, destaca.
Além da capacitação profissional, o Projeto Jovem Social oferece apoio financeiro, psicológico e social para jovens em situação de vulnerabilidade social.
Durante um período de cinco meses, os contemplados têm de aulas diárias, com quatro horas de duração, de cursos como de comércio e varejo, manutenção de celular, auxiliar de cozinha e informática básica. Além de oficinas de fotografia, barbearia, xadrez, artesanato, corte de cabelo e escova, produção de cosméticos.
O projeto é desenvolvido pelo MPT em parceria com o Ministério Público do Estado da Bahia, Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), Associação Padre Paulo Tonucci, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Cras) de Itabuna, 15º Batalhão da Polícia Militar, além de empresas como a Santa Casa de Itabuna.