PEREGRINAÇÃO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA CHEGA AO MANOEL NOVAES E CALIXTO MIDLEJ
Pacientes e familiares, além de funcionários dos hospitais da Santa Casa de Itabuna, estão tendo a oportunidade de acompanhar, nesta semana, a passagem de uma das 13 réplicas da imagem Peregrina da Nossa Senhora de Fátima. Itabuna é a primeira cidade na Bahia a receber a visita da imagem da santa neste ano.
Na quarta-feira (19), a imagem da Santa Peregrina, trazida do Santuário de Fátima, em Portugal, percorreu os corredores e unidades de internação do Hospital Manoel Novaes e passou pela capela da unidade. Nesta sexta-feira (21), a partir das 9h, a imagem de Nossa Senhora de Fátima passará pela capela e corredores do Calixto Midlej Filho.
A irmã religiosa da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, Orlinda Teodora Gomes, destaca a importância da passagem da Santa por Itabuna e pelos hospitais. “Nossa Senhora de Fátima representa a paz, a oração e a conversão. Receber a mãe de Jesus é um momento para agradecermos e celebrarmos a paz, a vida, a melhora na saúde daquele paciente que está internado nos leitos hospitalares”.
A religiosa conta que a Santa Peregrina vem ao encontro dos que precisam de carinho, amor e esperança. “Nossa Senhora de Fátima é uma mãe que nos abençoa e que cuida de todos nós”, afirma a freira. Além de hospitais, a imagem da Santa está passando por paróquias, escolas e outros prédios públicos. A imagem seguirá em Itabuna até 28 de julho, quando é comemorado 113 anos de emancipação política e administrativa do município do sul da Bahia. O provedor da Santa Casa de Itabuna, Francisco Valdece, agradece o empenho de dona Maria Alice pela vinda da Santa Peregrina para os hospitais de Itabuna.