Profissionais da Saúde vencem mais uma etapa na luta contra a COVID-19
Nas últimas horas, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna registrou mais cinco altas de pacientes positivados para a Covid-19. Dentre elas, a de dois profissionais da saúde, a do médico oftalmologista José Fabiano de Freitas Teles, de 44 anos. Ele recebeu alta na tarde desta terça-feira (7), após ficar 24 dias internado na Unidade Covid do Hospital Calixto Midlej Filho.
De acordo com a esposa de José Fabiano, o maior desejo dele no período em que esteve internado era reecontrar os seus dois filhos. As crianças ficaram em casa ansiosas pelo momento de reverem o pai.
Torcedor do Flamengo, José Fabiano não negou a vontade de assistir, novamente, aos jogos do time do coração pela TV. A paixão pelo clube carioca fez com que ele saisse da UTI vestido com a camisa do time, que está em mais uma final de campeonato. Nesta quarta, o rubro-negro enfrenta o Fluminense pela Taça Rio. Se vencer, será campeão antecipado do Carioca de 2020. Caso perca a partida, volta a disputar o título com o tricolor.
Atendendo a outro pedido do próprio paciente, ele recebeu o jaleco das mãos do médico intensivista Eric Júnior. Morador de Itabuna, José Fabiano continua o tratamento em isolamento domiciliar até que seja liberado pela vigilância epidemiológica. A outra alta registrada foi a da enfermeira Rita de Cassia Rocha de Moraes que estava internada há 9 dias na enfermaria COVID.