Projeto Santa Casa Nos Bairros supera a expectativa de atendimentos no Santa Inês
Em sua segunda edição, o Projeto Santa Casa nos Bairros chegou ao bairro Santa Inês com a expectativa de 160 atendimentos médicos, divididos em cinco especialidades, mas cerca de 200 pacientes acabaram sendo beneficiados diretamente com os atendimentos médicos. Somados a estes dados, aproximadamente 500 pessoas, entre adultos e crianças, passaram pela feira de saúde, espaço kids e espaço de beleza, fazendo com que o projeto fosse mais uma vez um sucesso.
A ação que aconteceu no último sábado (7), Dia Mundial da Saúde, na Escola Amélio Cordier, contou com a participação de 50 voluntários, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e profissionais de diversas áreas. Dente os atendimentos médicos, a comunidade contou com clínico geral, pediatra, ginecologista, cardiologista e cirurgião. Já na feira de saúde, foi possível realizar aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea e glicemia, receber orientação nutricional, além de atendimento com fisioterapeuta e orientações em saúde.
Seu Otaviano da Silva, de 66 anos, aproveitou a oportunidade para aferir a pressão e ver como estava a sua glicemia. “Eu sou diabético e nem sempre conseguimos atendimento, mas hoje passei pelo médico, pela nutricionista e fui orientado sobre quais cuidados devo tomar. Muito obrigada a vocês da Santa Casa pelo que fizeram por nós”, relatou seu Otaviano.
Segundo o provedor da Santa Casa Eric Júnior a cada mutirão é possível ver o quanto esse trabalho social é importante para as comunidades. “Sabemos que não se pode fazer tudo, mas estamos fazendo o possível e esse possível tem ajudado muitas pessoas. O que desejamos é apenas fazer o bem e mostrar que unidos podemos fazer muito mais pelo outro”, disse o provedor, que aproveitou a oportunidade para agradecer aos voluntários e as empresas parceiras. “Sou grato a vocês que compraram a ideia junto com a Santa Casa. Tivemos aqui funcionários da Santa Casa, estagiários da UESC, empresas parceiras como a Dissulba, Grupo Velanes, Multimagem e Cristal Águas. Gostaria de dizer que sem o apoio de vocês nada disso seria possível”, comentou o provedor agradecido.
O projeto
O projeto Santa Casa nos Bairros conta com apoio de líderes comunitários, voluntários da Santa Casa, secretaria de educação, saúde e parceiros, além de empresários locais que acreditaram no projeto e passaram a fazer parte dele. A cada mês o mutirão segue sendo realizado em um bairro do município de Itabuna, observando sempre a logística e a necessidade de cada um. O próximo mutirão será no bairro São Pedro e mais uma vez a Santa Casa espera contar com a participação popular, para que o real objetivo da ação seja alcançado.
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”188″ override_thumbnail_settings=”1″ thumbnail_width=”280″ thumbnail_height=”260″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”3″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” template=”/home4/scmicomb/public_html/wp-content/plugins/nextgen-gallery/products/photocrati_nextgen/modules/ngglegacy/view/gallery.php” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails”]