Skip to content
73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br

Provedoria da Santa Casa apresenta plano de reestruturação aos coordenadores e gerentes

Os novos projetos e o plano de reestruturação financeira da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna foram apresentados, nesta sexta-feira (4), para os gerentes e coordenadores da instituição. Entre os desafios estão a readequação dos processos e procedimentos internos e a revisão de contratos para a prestação de serviços ofertados via Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante o encontro, o provedor Francisco Valdece, e Amilton Fiaes (diretor financeiro) e Wagner Alves (diretor administrativo) apresentaram um resumo do plano estratégico para curto, médio e longo prazos, e detalharam as principais medidas que estão sendo adotadas para reduzir o déficit que vem sendo acumulado aos longos dos anos. Eles observaram que o grande desafio é aumentar a produtividade e reduzir as despesas para equilibrar as finanças e tornar a instituição mais eficiente.

Gerentes e coordenadores conhecem plano de reestruturação da SCMI
Gerentes e coordenadores conhecem plano de reestruturação da SCMI

Francisco Valdece afirmou também que é preciso estabelecer uma relação mais justa e equilibrada com o poder público, pois a Santa Casa de Itabuna está entre os cinco maiores prestadores de serviços SUS na Bahia. “Mais de 60% do total de serviços que ofertamos são para os usuários do SUS, mas não temos o reconhecimento e respeito que merecemos dos gestores locais. Essa relação precisa melhorar”, disse.

Já o diretor administrativo da SCMI destacou que o sucesso do planejamento estratégico depende não somente da alta direção, mas também dos funcionários dos setores táticos e operacionais. “Porque o sucesso da Santa Casa significará uma conquista de todos. Seremos muito mais fortes se estivemos unidos nesse desafio constante de fazer uma instituição cada vez melhor instituição”, destacou.

Back To Top
Opções de privacidade