Skip to content
73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br

SANTA CASA DE ITABUNA CONHECE INOVAÇÕES DE COMPLEXO DE SAÚDE EM BELO HORIZONTE

Uma comissão formada por profissionais da Santa Casa de Itabuna visitou, na última terça-feira (7), a estrutura do complexo de saúde e ensino administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte (MG), primeira instituição médica instalada na capital mineira, há 123 anos. O objetivo foi conhecer de perto os processos para análise de viabilidade de implantação de um hospital de ensino no sul da Bahia.

A diretora técnica do Hospital Calixto Midlej Filho, Maria Carolina Reis, e o diretor financeiro da Santa Casa de Itabuna, Amilton Fiaes, acompanhados dos coordenadores Danilo Itaparica (Qualidade e Projetos) e Ana Rios (Clínica Médica), reuniram-se com profissionais de diferentes áreas da instituição mineira para debater e entender os processos voltados para pesquisa e ensino.

Encontro em BH

Os integrantes da Comissão para Desenvolvimento e Acompanhamento de Projetos, Investimento e Assistência à Saúde da Santa Casa de Itabuna iniciaram a terça-feira, em Belo Horizonte, com uma visita técnica para entender melhor o funcionamento da estrutura do Complexo Hospitalar da Instituição de Saúde, Pesquisa e Ensino mineiro e também conheceram os protocolos clínicos. A apresentação foi conduzida pela Gerência de Governança Clínica.

BUSCA DE REFERÊNCIA

À tarde, os profissionais da Santa Casa de Itabuna estiveram na Faculdade Santa Casa de Belo Horizonte. “Foi um encontro muito proveitoso para a nossa instituição. Discutimos diversos temas relacionados ao ensino e pesquisa. O destaque foi para o programa de Internos, Residência Médica, estágios, cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Também abordamos questões contratuais com Santa Casa de BH”, explica o diretor financeiro da SCMI, Amilton Fiaes.

WhatsApp Image 2023-03-07 at 16.05.35 (2)

O coordenador de Qualidade e Projetos da Santa Casa de Itabuna, Danilo Itaparica, destaca que a instituição vem buscando as melhores referências em ensino e pesquisa no país para elaborar e executar um projeto que atenda às demandas do sul da Bahia.

Os integrantes da Comissão para Desenvolvimento e Acompanhamento de Projetos estiveram reunidos com Patrícia Araújo Gato (coordenadora de Governança Clínica); Rosa Malena Delbone (Superintendente Acadêmica); Lucimara Alves de Sousa (Coordenadora Pedagógica); Roberto Otto Augusto de Lima (provedor) e Carlos de Melo Couto (diretor de Educação, Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social).

Back To Top
Opções de privacidade