Skip to content
73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br

SANTA CASA DE ITABUNA FORMA MAIS UMA TURMA DE RESIDENTES

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna realizou, na noite de quinta-feira (23), no auditório do prédio administrativo, cerimônia de formatura do Programa de Residência Médica de Clínica Médica e Cirurgia Geral do Hospital Calixto Midlej Filho. Os novos médicos especialistas destacaram a qualidade do ensino, a estrutura dos hospitais da instituição e falaram sobre a importância do conhecimento no Programa de Residência Médica.

6 mesa IMG_0400

O título de especialista foi concedido aos médicos residentes Mayara Bomfim Moitinho, Elen Veruska Fernandes, Diego Coelho Couto Maia, Danielle de Almeida Santana e Bruna Buzetti Alagia Vaz. “Tenho certeza que vocês atuarão com empatia e usarão os conhecimentos que tiveram acesso aqui para cuidar bem das pessoas. Assim como seus familiares e amigos, estamos orgulhosos com esse momento”, disse o provedor da Santa Casa, Francisco Valdece.

5 médicas residentes IMG_0395

A diretora técnica do Hospital Calixto Midlej Filho, Maria Carolina Reis, destacou a importância do Programa de Residência Médica da SCMI para a formação profissional. “A residência é o período em que o médico continua o processo de formação. O profissional já é médico, e segue treinando dentro do serviço. Diariamente, acompanhado de um preceptor, o residente assiste o paciente e participa de reuniões e sessões clínicas, o que é muito importante para o aperfeiçoamento técnico”, detalhou Maria Carolina.

NECESSIDADE DE ESPECIALIZAÇÃO

Elen ao lado do médico Fabrício Matos
Elen ao lado do médico Fabrício Matos

A médica Elen Veruska, nova especialista em cirurgia geral, avaliou que a residência médica da SCMI foi fundamental para complementar a sua formação profissional. “O Calixto Midlej Filho é uma grande escola para os residentes, que estão iniciando a carreira na medicina. Além disso, o hospital é uma família. Sou de Paulo Afonso, e chegamos aqui, somente eu e meu filho pequeno, e as pessoas cuidaram da gente com todo o carinho”, contou.

Bruna recebe certificado das mãos do provedor Francisco Valdece
Bruna recebe certificado das mãos do provedor Francisco Valdece

A médica Mayara Bomfim, mais nova especialista em clínica médica, relatou que, depois de atuar por um ano como profissional generalista, sentiu a necessidade de fazer uma especialização para seguir carreira. “Passei para uma das vagas ofertadas para o Calixto Midlej Filho, onde durante esses dois anos, pude exercitar minhas habilidades e aumentar os meus conhecimentos. Hoje, estou muito mais preparada para o mercado de trabalho”, explicou.

2 Residentes com mestres IMG_0457

Outra profissional que aprovou o Programa de Residência Médica da Santa Casa de Itabuna foi Bruna Buzetti. “A Santa Casa foi, literalmente, a minha casa durante dois anos. Minha passagem por aqui foi um grande presente na minha vida. Foi uma experiência extraordinária acolher pacientes de diferentes regiões da Bahia e contribuir para recuperação deles. Além disso, tive o privilégio de conviver e aprender com tantos profissionais de excelência. Saio com uma grande bagagem profissional”, afirmou.

Mayara recebe certificado das mãos da médica Maria Carolina
Mayara recebe certificado das mãos da médica Maria Carolina

Durante a cerimônia, a médica Rosângela Carvalho Melo, que faz parte do corpo clínico do Hospital Calixto Midlej Filho, foi homenageada, junto com a médica Elen Veruska, que teve atuação destacada nos três anos de residência. O evento contou a participação de médicos e familiares dos residentes.

Danielle recebe certificado das mãos do provedor Francisco Valdece
Danielle recebe certificado das mãos do provedor Francisco Valdece

O Programa de Residência Médica da Santa Casa de Itabuna mantém médicos residentes nos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes nas áreas de clínica médica, pediatria, clínica cirúrgica e ginecologia/obstetrícia. O processo para o ingresso é conduzido pela Comissão Estadual de Residência Médica.

Back To Top
Opções de privacidade