Skip to content
73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br

SANTA CASA DE ITABUNA HOMENAGEIA MÉDICOS NESTE DIA 18 DE OUTUBRO

A carreira de um médico é marcada pela correia, agilidade e sentimentos como: fé, carinho, respeito, preocupação, empatia e alegria, mas ele também precisa estar preparado para possíveis perdas durante as batalhas para salvar vida. Por isso, a sua luta é respeitada e o trabalho reconhecido todos os dias pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

IMG_8060

No Brasil, a data para homenagear o médico é 18 de outubro, quando também celebra-se o Dia de São Lucas, o padroeiro da categoria. Em Itabuna, a data foi marcada por uma missa celebrada pelo Padre Júnior, nesta terça-feira, na Capela Santa Catarina de Sena do Hospital Manoel Novaes, e distribuição de mimo para os responsáveis por salvar vidas. A ação foi realizada pela Santa Casa de Itabuna, em parceria com as Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, e reuniu médicos, membros da provedoria, diretores e outros profissionais de saúde.

IMG_8092

O provedor da SCMI, Francisco Valdece, destacou que os médicos têm o seu respeito e admiração, como gestor e paciente. Para o provedor, os profissionais de saúde exercem um papel fundamental na vida das pessoas, não só com os atendimentos quando são requisitados, mas também com importantes orientações sobre as medidas a serem adotadas para o desenvolvimento de uma vida saudável e de prevenção contra doenças.

IMG_7927

Em sua mensagem durante a missa na manhã de hoje, padre Júnior ressaltou que os médicos são essenciais na batalha nas unidades básicas de saúde, onde geralmente prestam atendimento aos pacientes com quadro menos grave; e nos hospitais, que ofertam serviços de média e alta complexidade, como Manoel Novaes, Calixto Midlej Filho, em Itabuna, e Ana Mariani, em Barra, no oeste do estado.

Back To Top
Opções de privacidade