Skip to content
73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br

SANTA CASA DE ITABUNA MOVE PROCESSO CONTRA ACUSAÇÃO FALSA DE PACIENTE

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna moveu mais um processo, desta vez contra a nutricionista Jéssica de Castro P. Silva, que fez falsas acusações contra uma médica plantonista do Hospital Manoel Novaes.
No início de março deste ano, Jéssica organizou uma passeata contra a médica, afirmando que havia sido tratada de forma grosseira durante uma consulta na unidade pediátrica. A partir disso, o Provedor da Santa Casa, Francisco Valdece, recebeu uma ligação do Prefeito Augusto Castro, que se solidarizou com Jéssica e exigiu uma providência contra a médica em questão.

Para apurar os fatos, a direção do Hospital Manoel Novaes, representada pela Diretora Técnica, Fabiane Irla Chavez, iniciou um processo administrativo e ouviu depoimentos de enfermeiros, técnicos de enfermagem e um acadêmico de medicina presente no atendimento naquele dia. Todos afirmaram que a acusação era falsa e que a médica não havia feito nada que justificasse a reclamação de Jéssica. Além disso, foi apurado que a cidadã não tinha filhos e que a criança que ela levou ao hospital era, na verdade, sua sobrinha.

Comprovada a falsidade da acusação, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna ajuizou ação de indenização contra Jéssica de Castro, processo que tramitou na 2ª. Vara do Sistema dos Juizados sob o nº. 0002304-06.2023.8.05.0113, contudo, infelizmente, embora o Oficial de Justiça tenha comparecido ao endereço que a nutricionista forneceu ao hospital por ocasião do atendimento, foi informado pela Srª. Núbia, que se identificou como genitora da acionada, que sua filha estava trabalhando e residindo fora de Itabuna.

A atual gestão da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna ressalta que não tolera acusações injustificadas e que moverá ações de indenização sempre que fatos dessa natureza ocorrerem.

Back To Top
Opções de privacidade