SANTA CASA DE ITABUNA PROMOVE WORKSHOP SOBRE CONHECIMENTOS ESSENCIAIS
A Santa Casa de Itabuna promoveu, na manhã de sábado (20), o primeiro 1º Workshop de Atendimento voltado para os profissionais hospitais Calixto Midlej Filho e São Lucas. Os palestrantes abordaram temas, como inteligência emocional, intermediação de conflitos, políticas institucionais de comunicação e continuidade de negócios e Lei de Proteção de Dados (LGPD) nas portas de entrada.
Especialista em consultoria empresarial, a psicóloga clínica Isadora Fernandes falou sobre a inteligência emocional e intermediação de conflitos. Ela explanou sobre técnicas para fortalecer a capacidade emocional da equipe e destacou a importância de um ambiente colaborativo e saudável.
A Política de Continuidade de Negócios foi o tema da palestra de Artur Oslen Cortês, gerente de Tecnologia da Informação da SCMI. Ele falou sobre a importância da eficiência operacional mesmo em situações adversas. “Apresentamos também as estratégias práticas para garantir a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados no contexto hospitalar, especialmente nas áreas de atendimento e recepção”, pontuou Artur.
COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
Coordenadora de Comunicação Institucional, a jornalista Lorena Guimarães destacou os principais pontos da política de comunicação, com foco na atuação do Comitê Gestor de Crise. “Entender a função de cada setor dentro do Comitê Gestor de Crise e a compreender a importância do reforço do plano de contingência para garantir respostas eficientes em situações críticas são fundamentais para um ambiente hospitalar seguro”, explicou a jornalista, que falou ainda sobre as práticas eficazes para a melhoria da comunicação interna.
Usando como base o reality “Show do Milhão”, a equipe do Escritório da Qualidade destacou as práticas de segurança patrimonial e a correta identificação do paciente, assegurando um ambiente seguro e confiável. Com a dinâmica ainda foram abordadas as diretrizes para a liberação de óbito.
Para a gerente administrativa da Santa Casa de Itabuna, Cláudia Wermann, o workshop foi enriquecedor, pois cada palestrante contribuiu com sua experiência. “O evento fortaleceu nossos padrões de atendimento. A presença de cada um foi fundamental para o sucesso desta iniciativa”, finalizou.