Skip to content
73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br

SANTA CASA DE ITABUNA RECEBE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO DA CÂMARA DE ITABUNA

Os relevantes serviços prestados pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, principalmente aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foram destacados em sessão especial na Câmara de Vereadores do Município. A instituição foi homenageada pela passagem dos 106 anos de fundação.

Autor da Moção da Congratulação, o vereador Ricardo Xavier destacou a importância da Santa Casa não só para Itabuna, mas para a população do interior da Bahia. Mais de 90% do atendimento nos serviços de hemodiálise, quimioterapia e radioterapia da instituição são para pacientes do SUS.

Fundado em 1917, a Santa Casa de Itabuna celebrou, no dia 28 de janeiro, 106 anos de serviços prestados à população. Dentre seus fundadores estão: Monsenhor Moysés Gonçalves do Couto (eleito primeiro provedor da instituição, 1917 a 1924), Benjamin Andrade, Ruffo Galvão, Ramiro Nunes de Aquino, Adolpho Maron, José Firmino Alves e Paulino Vieira.

A SCMI é mantenedora dos hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes, em Itabuna; além de administrar, desde 2022, o hospital Ana Mariani, no oeste da Bahia. As unidades hospitalares são responsáveis por ofertar serviços para moradores de 140 municípios pactuados SUS no sul, extremo-sul, baixo sul e parte do oeste da Bahia.

Back To Top
Opções de privacidade