Skip to content
73. 3214-9100 atendimento@scmi.org.br

SANTA CASA DEBATE ATUAÇÃO DA BRIGADA DE EMERGÊNCIA NO HOSPITAL CALIXTO MIDLEJ FILHO

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna que integram a Brigada de Emergência do Hospital Calixto Midlej Filho (HCMF) participaram, no último dia 22, de mais um encontro para avaliação e análise de fluxograma de emergência e de um estudo de caso. Os brigadistas também discutiram a importância do processo de comunicação para atendimento em situações de emergência.

Durante o encontro, que contou ainda com a participação de membros do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), foi reforçado o papel do brigadista, que entre outras atribuições deve conhecer o plano de emergência contra incêndio e catástrofes da instituição, inspecionar os equipamentos de combate ao incêndio, inspecionar e conhecer as rotas de fuga e saber como deve atuar em situação crítica na unidade hospitalar.
brigadista 1

O engenheiro ambiental e segurança do trabalho da Santa Casa, Rolemberg Clementino Santos, explica que, além de atualizações constantes dos processos, são realizados treinamentos técnicos dos brigadistas para que estejam capacitados para lidar com situações emergenciais. “Esses encontros para avaliação e estudo de casos também são importantes para possível atuação dos brigadistas em situação de emergência e de pânico”, explica Clementino.

Rolemberg Clementino acrescenta que a Brigada de Emergência do HCMF passa por treinamentos constantes, com atuação para prevenção e primeiros socorros. As ações são realizadas com base em protocolos de segurança. Essa exigência de atuação eficaz e eficiente dos brigadistas sempre foi prioridade, mas tornou-se ainda mais importante depois que o Hospital Calixto Midlej Filho conquistou o certificado de Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Back To Top
Opções de privacidade