SANTA CASA ENCERRA MÊS DE MAIO COM FUTEBOL E HOMENAGENS AOS TRABALHADORES
A Santa Casa de Itabuna promoveu um mês inteiro de eventos para homenagear e presentear os profissionais que atuam nas mais diferentes áreas da instituição. A programação especial de maio para celebrar o Dia Mundial do Trabalho começou no dia 1º e foi encerrada na terça-feira (31), com a entrega de placas e brindes para os empregados mais antigos e ex-funcionários da instituição.
Os trabalhadores foram homenageados na 10ª Edição do Programa de Reconhecimento por Tempo de Serviço (Protempo) e pelo provedor Francisco Valdece, que reconheceu a importância dos profissionais para prestação de atendimento de qualidade aos usuários. “Os nossos hospitais são referência em diferentes tipos de serviços porque contam com equipes qualificadas e dedicadas ao que fazem. Temos orgulho de tê-los no nosso time”, afirmou o provedor.
Nesta edição do Protempo, os homenageados foram Itamar Santos Lima, Rita de Cassia Cruz Bonfim, José Luiz Gonçalves, Luciene Dias dos Santos e Mônica Gomes dos Santos. A Santa Casa também entregou lembranças e homenageou ex-funcionários, que destacaram quanto a instituição foi importante para o crescimento profissional deles. O programa foi implantado em 2012 para Gerência de Gestão de Pessoas.
O mês de maio foi marcado por entrega de brindes, sorteios de prêmios, uma partida de futebol entre funcionários, feiras de beleza e saúde. Este último evento, que foi realizado em parceria com o Centro de Referência em Prevenção, Assistência em Tratamento HIV/Aids e Hepatites (Cerpat), ofertou serviços como de orientação nutricional, atendimento psicológico, exame de acuidade visual, aferição da pressão arterial, sessão de fisioterapia, teste de glicemia e jogos interativos.
Outro momento importante foi o retorno dos jogos envolvendo trabalhadores dos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes. A primeira partida de futebol depois de dois anos, por causa da pandemia do novo coronavírus, foi vencida por 4 a 1 pela equipe do Calixto, no domingo (29), no campo da Associação dos Funcionários da Ceplac (AFC).